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NOSSAS SOLUÇÕES

CONSULTORIA PARA EMPRESAS DE TODOS OS TAMANHOS

Cada vez mais as empresas solicitam o trabalho do consultor empresarial.

E esta não é mais uma demanda exclusiva das grandes empresas, pelo contrário, as pequenas e médias empresas (PME’s) com frequência recorrem à consultoria devido sua necessidade por reações imediatas frente aos desafios do mercado, além do constante crescimento da competitividade que exige muitas vezes, alterações na estrutura da própria empresa. leia mais

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DIAGNÓSTICOS EMPRESARIAIS

  • Avaliação e diagnóstico da situação atual do empreendimento
  • Avaliação de empresas
  • Diagnóstico e análises financeiras
  • Diagnóstico e análises comerciais
  • Diagnóstico e análises operacionais
  • Avaliação da estrutura empresarial
  • Diagnóstico e analise da estrutura e processo de gestão de pessoas
  • Diagnóstico e avaliação da gestão estratégica do negócio

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PLANOS DE NEGÓCIO

  • Pesquisas mercadológicas
  • Modelo de negócio
  • Estudo do mercado
  • Identificação e avaliação de oportunidades
  • Definição ou reposicionamento da identidade organizacional
  • Estudo dos investimentos
  • Planejamento e fluxos financeiros
  • Projeção do fluxo de caixa e capital de giro
  • Estudo da viabilidade e tempo de retorno do negócio

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GESTÃO DE NEGÓCIOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • Modelo de negócio
  • Estratégia empresarial
  • Definição da Visão, Valores, Políticas, Missão e Negócio
  • Determinação dos fatores críticos de sucesso
  • Análise e projeção de cenários
  • Identificação de oportunidades
  • Construção do Modelo de Gestão
  • Posicionamento e reposicionamento de mercado
  • Implementação e acompanhamento de indicadores
  • Gestão de desempenho
  • Gestão de suprimentos (compras, estoques e logística)

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GESTÃO FINANCEIRA

  • Identificação e desenvolvimento de pessoas na gestão financeira
  • Identificação de custos fixos e custos variáveis
  • Implantação da DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício)
  • Levantamento do ponto de equilíbrio da empresa
  • Implantação do fluxo de caixa da empresa
  • Elaboração do balanço gerencial
  • Avaliação do desempenho financeiro através de indicadores
  • Análise da gestão contábil

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GESTÃO COMERCIAL E MARKETING

  • Formação e treinamento da equipe de força de vendas
  • Estruturação de área comercial na empresa
  • Identificação e desenvolvimento do gestor comercial
  • Determinação da Curva ABC de clientes e segmentação de carteira
  • Planejamento estratégico comercial
  • Padronização de processos comerciais
  • Implantação de sistemas de metas e indicadores de desempenho

São inúmeras as necessidades das empresas e a consultoria é uma importante ferramenta a ser utilizada pelas organizações em todos seus momentos, ou seja, no processo de criação, projeto de ampliação, na criação de novos departamentos ou produtos, na melhoria de determinado fluxo, para contratação, formação e treinamento de equipes, e tantas outras necessidades.

Entre os objetivos de uma consultoria, estão elencados o suporte a maior assertividade na tomada de decisões pelo cliente, a busca por maior rentabilidade para a empresa e o foco voltado para os resultados, enfim a consultoria se traduz em benefícios inúmeros às empresas.

O papel do consultor é de orientador, com a função de passar as ferramentas adequadas para a identificação e tratamento das demandas, contudo a consultoria não pode ser vista como a solução para todos os problemas, pois é necessária a pré-disposição do cliente por promover mudanças efetivas em busca de melhores resultados. Tanto consultor quanto cliente devem estar preparados para um papel ativo durante todo o desenrolar do processo e a avaliação de um consultor externo é de grande utilidade, considerando que o mesmo está livre das contaminações e vícios existentes na gestão das empresas, alem de agregar instrumentos e conhecimentos que provavelmente os clientes não dispõem e isso de maneira estruturada se reverte em melhores práticas resultados.

E SUA EQUIPE, ESTÁ PRONTA PARA RECEBER E MANTER SEUS CLIENTES?

Quantas vezes entramos em uma loja e os vendedores sequer notam nossa presença. Ou se notam, desempenham um mau atendimento.

Como empreendedor, já imaginou quanto foi perdido em vendas pela postura inadequada de sua equipe, quantos clientes deixaram de comprar e talvez nunca mais voltem a procurar o produtos ou serviços de sua empresa? leia mais

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CONSULTORIA EM GESTÃO DE VAREJO

  • Gestão de metas e resultados
  • Desenvolvimento e capacitação gerencial
  • Implantação da metodologia de gestão à vista
  • Implantação e gestão de indicadores de desempenho
  • Formação e desenvolvimento de equipe de vendas
  • Treinamentos comportamentais e comerciais
  • Layout e exposição de produtos
  • Gestão de suprimentos (compra, estoque e logistica)

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CLIENTE OCULTO

Veja sua empresa com os olhos dos clientes.

O cliente oculto é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas varejistas. O trabalho se desenvolve através de uma pesquisa interativa que objetiva o monitoramento da experiência de compra do cliente em âmbito geral, podendo ser avaliados itens como serviço, atratividades, ambiente, produto, tempo de espera, entre outros aspectos sob o ponto de vista do consumidor final, utilizando pesquisadores terceirizados e orientados quanto ao objetivo de sua atuação.

Embora sua utilização mais conhecida seja na avaliação de desempenho dos pontos de venda dos contratantes, a aplicação desta ferramenta pode ocorrer com outros objetivos, como benchmark na avaliação dos serviços de um concorrente modelo para comparação e melhoria da atuação do contratante ou ainda na avaliação e mensuração da eficácia de determinadas campanhas.

Hoje em dia os consumidores não aceitam mais alguns comportamentos, têm acesso ilimitado à informação e conhecem a fundo o mercado. Sabem por exemplo, que existem inúmeras opções de produtos similares no que diz respeito ao preço e qualidade, sabem que se não comprarem seus produtos podem ir pra casa e em alguns minutos efetuar a compra em uma loja virtual pagando mais barato.

Em dias de concorrência acirrada e clientes mais exigentes, buscando profissionalismo no atendimento e níveis elevados em prestação de serviços, não saber diferenciar preço de valor pode custar o futuro de seu empreendimento. Se uma empresa não está apta a realizar o atendimento de forma satisfatória, o mercado imediatamente oferece inúmeras opções em sua substituição.

Uma das ações mais comuns é buscar a diferenciação por preço, porem essa estratégia é um grande equivoco, pois deixamos de considerar o conjunto de benefícios oferecidos pelo produto, ou seja, seu valor! Quando não criamos um diferencial competitivo suficiente para atrair a atenção do cliente para seu negócio, ele vai acabar definindo pelo menor preço.

Empresas pioneiras já se preparam para essa realidade, enquanto outras reagem apenas diante das reclamações e queda dos resultados.

Preparar sua empresa para essa nova realidade é meu objetivo. Através de um plano estruturado de consultoria, que tem como principais temas postura, abordagem, vendas consultivas, fidelização de clientes e negociação entre outros criando assim um diferencial competitivo em sua equipe e favorecendo o desenvolvimento sustentável de seu negócio.

Entre as diversas formas de se agregar valor à venda, uma das mais importantes é o relacionamento, afinal o processo de venda é construído com base na confiança e acontece através das pessoas, logo uma equipe com foco em pessoas e construção de relacionamentos é uma equipe com maior probabilidade de sucesso.

PLANEJAR O FUTURO É ESSENCIAL

Uma das maiores preocupações do empresário da atualidade é a questão de sucessão familiar.

Para que o processo de sucessão obtenha sucesso pleno é importante que algumas fases sejam respeitadas. Entre elas e a mais importante é a profissionalização da gestão organizacional.

Além dela, o posicionamento dos objetivos familiares e corporativos, identificação e desenvolvimento de lideres e possíveis sucessores, determinação das diretrizes executivas e definição das métricas de acompanhamento do processo da gestão empresarial estão elencados dentre os serviços que prestamos aos nossos clientes.

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PROFISSIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

  • Sucessão Familiar
  • Identificação e capacitação de sucessores
  • Profissionalização da gestão
  • Reestruturação da cultura organizacional